Já faz alguns dias que no evento da
A Intel faz pouco uso da disponibilidade para os desenvolvedores de jogos e aplicativos de seu novo Intel SDK for OpenCL Applications 2013, que suporta aAPI OpenCL 1.2 em microprocessadores Intel Core de 2ª Geração "Sandy Bridge" e superiores (também nos aceleradores paralelos Xeon Phi).
A Intel acredita que os jogos irão se beneficiar do trabalho em conjunto de CPU e IGP (GPU integrado
O novo ICD (Installable Client Driver) OpenCL 1.2 da Intel vai oferecer novos recursos direcionados a maximizar o desempenho do CPU + GPU como uma plataforma unificada, permitindo aos aplicativos um acesso unificado (ler, escrever e trocar dados entre a CPU e GPU) permitindo que os jogos sejam executados com um maior rendimento.
Mas a Intel não só pensa que o OpenCL IGP beneficiará somente a seus própriosIGPs, mas também pensam nos usuários que possuem placas de vídeo dedicadas, para os quais lhes permitirão usar sua IGP como um co-processador OpenCL dedicado, que aliviará a carga de trabalho OpenCL da GPU dedicada, liberando recursos e aumentando o desempenho, baixando estes cálculos do IGP.
Este recurso é chamado de Intel Headless Graphics, e será compatível com oWindows 8 e OS superiores, permitindo usar o IGP, mesmo sem um monitor conectado.
![imagem](http://static.betazeta.com/www.chw.net/up/2013/03/Intel-OpenCL-Games-1.jpg)
![imagem](http://static.betazeta.com/www.chw.net/up/2013/03/Intel-OpenCL-Games-2.jpg)
Esses drivers incluirão o ICD atualizado e também vai oferecer um desempenho gráfico de até 10% maior do que os drivers atuais, e obviamente suportarão a API OpenCL 1.2.
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